terça-feira, 10 de março de 2020

Polícia Civil Prende o terceiro acusado da Morte do Prof. Amintas Pinheiro.



Lucas Araújo e Souza, conhecido como "Bulldog", foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (10), quando desembarcava em um porto particular localizado na avenida Bernardo Sayão, em Belém. Após a prisão, Lucas foi encaminhado para a sede da Divisão de Homicídios aonde confessou ser o piloto de uma das motocicletas envolvidas na morte do empresário Amintas Pinheiro, ocorrida no dia 5 de fevereiro, no bairro Mangueirão, na capital paraense.

O acusado estava sendo monitorado pelas equipes do Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI) de Soure, juntamente com o Núcleo de Inteligência Policial (NIP). Durante as investigações, foi constatado que Lucas estava no município de Muaná e iria fugir para Belém em uma embarcação. O investigador Ted, que estava na mesma viagem do suspeito, ao ser informado da situação, acompanhou o desembarque dos passageiros e, ao identificar o acusado, deu voz de prisão, dando cumprimento ao referido mandado.

"O Lucas era quem dirigia uma das motos que atuou na fuga. Os suspeitos estavam dentro do carro de onde saíram dois homens para realizar a execução. Um deles seria o ‘Pelado’. A partir daí, dois motoqueiros ajudaram na fuga. O Lucas é um piloto que deu fuga para o executor" - delegado-geral Alberto Teixeira.

Prisão – Duas pessoas já foram presas por terem envolvimento no latrocínio do empresário Amintas Pinheiro. Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (Core) e Núcleo de Inteligência Policial (NIP) realizaram, na manhã da última sexta-feira (6), a prisão de Anderson Lima Pacheco, conhecido como "Pelado", que aconteceu no distrito de Outeiro, em Belém.

A primeira prisão ocorreu no mês de fevereiro. O suspeito identificado como “Loirinho” foi preso em Icoaraci. Ele participou do crime dirigindo o veículo que levava os criminosos. O carro utilizado na ação também já foi apreendido.

Via Agência Pará.

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...