segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Força Estadual de Combate ao Desmatamento é criada no Pará.






Decreto foi assinado na manhã desta segunda-feira (17) pelo governador Helder Barbalho.                         
A Força Estadual atuará no planejamento e monitoramento das ações governamentais emergenciais para o enfrentamento do desmatamento. Em cerimônia no Palácio do Governo na manhã desta segunda-feira (17), o governador Helder Barbalho assinou o decreto que institui a Força Estadual de Combate ao Desmatamento no Estado do Pará, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas)."Hoje é dia histórico. Vamos dar conforto a quem está na legalidade e a quem quer produzir. Vamos premiar quem age dentro do que a lei permite. Quem está legal terá o nosso apoio", disse o governador após a assinatura do decreto.Além da Semas, são integrantes da Força Estadual de Combate ao Desmatamento, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, a Polícia Militar e Polícia Civil.A Força Estadual atuará no planejamento e monitoramento das ações governamentais emergenciais para o enfrentamento do desmatamento, incêndios florestais e ilícitos ambientais no Pará e terá, entre seus objetivos, definir as estratégias superiores para o melhor enfrentamento ao desmatamento ilegal no Estado.

Também será função da força a definição de áreas e ações prioritárias e emergenciais; produzir diagnósticos quantitativos e qualitativos; discutir a metodologia para a fiscalização ambiental, com base na legislação; integrar dados das instituições participantes; promover a troca de informações sobre as ações de fiscalização ambiental. 

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...