quinta-feira, 22 de abril de 2010

Serra critica privatização de Belo Monte.


Em uma segunda entrevista gravada nesta quarta-feira (21) para a edição do "Jornal do SBT - Manhã", apresentado pelo jornalista Hermano Henning, o ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, desconversou sobre a presença do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves na chapa presidencial do PSDB.
Disse que o aliado já está "engajadíssimo e envolvidíssimo" na campanha, independentemente de ser ou não o vice. "O espaço lá [em Minas] está aberto, não depende da questão do vice. Isso não tem todo o peso que se atribui".
Apesar da pressão do partido para que Aécio aceite a vaga de vice, disse não estar preocupado com o assunto e se referiu ao colega como candidato ao Senado. "É difícil a imprensa acreditar nisso", comentou.
Serra também elogiou o governo de Itamar Franco (PPS), antecessor de Aécio no Executivo mineiro. O ex-presidente, que está filiado ao PPS, tem sido citado como um possível plano B para vice na chapa tucana.
O tucano também repetiu críticas ao leilão de concessão da hidrelétrica de Belo Monte (PA), arrematada por R$ 19 bilhões por um consórcio liderado pela Chesf. Logo depois do anúncio do vencedor, o grupo se desfez parcialmente, com a construtora Queiroz Galvão anunciado que deixava o negócio.
Serra levantou dúvidas sobre o negócio ao comentar que "dizia-se que era o capital privado [do consórcio], e a gente está vendo agora que é o governo''. "É uma coisa muito cara para você fazer de maneira atropelada'', disse, sobre o negócio.
A respeito dos embates da campanha eleitoral, Serra disse pretende agir de "maneira pacífica'', e evitou polemizar com a adversária do PT, Dilma Rousseff.
A entrevista está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...