domingo, 18 de abril de 2010

Governador de São Paulo opera para retirada de tumor

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), passou por uma cirurgia na próstata na manhã desta sexta-feira, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na zona sul de São Paulo.

Segundo nota da assessoria do governo do Estado, a cirurgia estava agendada desde o início da semana. O médico responsável pela cirurgia foi Miguel Srougi. "O governador Goldman não se afastou do cargo e despachará normalmente nos próximos dias, durante sua recuperação. Assim que receber alta médica, o governador também retomará sua agenda de compromissos no Palácio dos Bandeirantes", diz a nota.

Goldman, ex-deputado federal também pelo PSDB, assumiu o governo do Estado de São Paulo no dia 6 de abril, após José Serra (PSDB) deixar o cargo para disputar a Presidência.

Boletim

O boletim médico divulgado na manhã de hoje diz que o governador deu entrada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz na noite de quinta-feira (15) e foi submetido hoje "a uma intervenção cirúrgica para tratamento de neoplasia prostática"

Segundo o boletim, nenhum tratamento adicional está previsto para o caso e o governador deverá permanecer internado por volta de cinco a sete dias. "A intervenção, realizada pelo médico Miguel Srougi, transcorreu de forma normal, tendo sido comprovada a presença de doença com características favoráveis, o que permite assegurar chances praticamente definitivas de cura", diz a nota divulgada pelo hospital.

O hospital não deu mais detalhes sobre a doença do governador. Segundo a assessoria, o próximo boletim médico só será divulgado no sábado (17).

A previsão é que o governador paulista possa retomar as suas atividades dentro de sete a dez dias.

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...