domingo, 14 de fevereiro de 2010

FHC volta à carga e chama Dilma de 'dogmática'

Depois de questionar a capacidade de liderança da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou à carga e chamou a pré-candidata petista de "autoritária" e "dogmática".

O novo ataque foi feito no jornal norte-americano Miami Herald. Em entrevista ao colunista Andrés Oppenheimer, especialista em política latino-americana, FHC previu que Dilma subirá nas pesquisas graças à visibilidade que ganha na mídia. Segundo ele, isso ocorre "porque o presidente Lula acelerou o início da campanha e a oposição ainda não escolheu oficialmente um candidato".

O ex-presidente, porém, previu que a petista terá dificuldades para vencer a eleição presidencial. "Quando as pessoas forem votar e ver que candidato inspira mais confiança, as coisas vão mudar."

FHC voltou a destacar a inexperiência de Dilma como um de seus pontos fracos. "Ela ainda não foi líder de nada. Não foi governadora, nem prefeita, nem nada." No "outro campo", acrescentou o tucano, em referência indireta ao governador José Serra (PSDB), "há líderes com experiência comprovada".

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...