quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

TSE julga cassação do governador de Roraima nesta quarta.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar nesta quarta-feira (16/12) o processo de cassação do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior.A sessão está marcada para as 19h.
Anchieta é acusado de abuso de poder político, econômico, compra de votos, conduta vedada a agente público e fraude eleitoral nas eleições de 2006.
O processo, movido pelo Ministério Público, foi apresentado originalmente no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RO) contra o governador do estado, Ottomar Pinto, reeleito para o cargo em 2006.
Com a morte de Ottomar em 2007, o processo continuou a tramitar contra Anchieta Júnior, vice-governador que assumiu o cargo como titular. O TRE absolveu o governador, mas o Ministério Público Eleitoral decidiu recorrer ao TSE.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alan!

Vc está mais pra jornalista do que para advogado! Tá na hora de vc trocar de curso, de Direito para Comunicação, pois seu blog está mais para noticioso, competindo com o Liberal, Estadão,Folha SP, Globo.
Te cuida Barata! Te cuida Ana Célia Perereca! Te cuida Hiroshi! Está despontando um novo jornalista no pedaço, sem diploma de jornalista, conforme decidiu o STF eheheheh

Alan Wantuir disse...

Caro amigo anônimo, seria benevolência de sua parte me comparar com jornalista, até porque, hoje qualquer um pode ser, né verdade? Agora as coisas que noticio aqui, são de cunho jurídico na maioria das vezes, até porque, um pretenso advogado tem de estar muito bem informado. Em relação a trocar de curso vou pensar, quem sabe no futuro possa ser um grande jornalista. rsrsrsr

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...