quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Segundo Cyro Gomes, Dilma sozinha não vence em 2010.

Pré-candidato do PSB a presidente, o deputado Ciro Gomes disse que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), não tem força para vencer em 2010 se houver disputa plebiscitária com o PSDB. Ele atacou a aliança do PT com o PMDB e afirmou ter condições de ser eleito independentemente da candidatura da petista. "Dilma sozinha, especialmente com as contradições da aliança com o PMDB, não dá conta de vencer as eleições." Ontem, Ciro esteve no Maranhão, inaugurando sedes do partido em São Luís, Imperatriz e Santa Inês.

De acordo com Ciro, há correntes no PT e na base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que defendem lançamento de dois nomes: o dele e o de Dilma. "Apesar do Lula ser extremamente bem avaliado, nem sempre o camarada transfere popularidade para outra pessoa", disse. "Não é conveniente apresentarmos uma candidatura do PT isoladamente." E apontou razão tática: "As pesquisas estão mostrando o risco de a gente perder a eleição."

O pré-candidato afirmou que a aliança de PMDB e PT pode trazer problemas à base governista. "A relação não está acertada em bases defensáveis. Sólidas nem se fala", disse. (AE)

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...