terça-feira, 24 de novembro de 2009

Polícia Federal abre 54 inquéritos contra policiais


Atendendo a requisição do Ministério Público Federal em São Paulo, a Polícia Federal abriu na semana passada 54 inquéritos contra policiais para apurar indícios de crimes levantados em sindicâncias e Procedimentos Administrativos Disciplinares (PAD) abertos pela PF.
Além disso, a PF também entregou a relação de todos as sindicâncias e PAD's abertas pela Corregedoria do órgão, atendendo requisição do MPF feita em 2008 e reiterada outras vezes.
Segundo o MPF, como a PF se negava a fornecer a lista de investigações próprias, foi constatado casos em que a PF tratava de crimes praticados por policiais somente no âmbito administrativo interno, sem instaurar o devido inquérito policial ou comunicar os fatos ao Ministério Público.
O MPF também descobriu narrativas de delegados federais sobre desvios de bens, onde um delegado afirma que a forma como os produtos eram apreendidos e contados pela Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz), poderia, em tese, facilitar "o estabelecimento de esquema de desvio de mercadorias, que pode chegar a valores mínimos em torno de R$ 1,5 milhão por ano".

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...