terça-feira, 10 de novembro de 2009

Lula rebate declarações de FH e Caetano Veloso.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas à oposição e, em especial, ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ao participar do congresso nacional do PCdoB, em São Paulo, Lula voltou a defender a candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência em 2010.
"O Fernando Henrique Cardoso eu tenho uma convicção absoluta de que ele tinha certeza absoluta de que nós seríamos um fracasso e que ele poderia voltar por conta do meu fracasso. É isso que magoa", disse.
Lula chegou até a comparar ações do PSDB aos de Hitler no nazismo. "Eu peguei duas manchetes de jornais hoje. Uma dizia: 'Contra Lula, o PSDB treina cabos eleitorais no Nordeste'. Ou seja, é um pouco o que o Hitler dizia para os alemães pegarem os judeus. Ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam", disse Lula para uma multidão de militantes do PCdoB.
O discurso é uma resposta ao artigo publicado na semanada passada por Fernando Henrique, em que chamava de "subperonismo" o governo petista.

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...