quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dilma: governo Lula dá de 100% a zero no governo FHC.

Ao participar nesta terça-feira (10/11) da solenidade de lançamento ao mar da embarcação de apoio offshore no estaleiro STX, da qual foi madrinha, no Rio de Janeiro, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez comparações entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Fernando Henrique Cardoso e alfinetou a oposição. O PSDB ainda não se manifestou sobre as declarações da ministra.
"A verdade é que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá de 400 a zero no do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e agora somos nós que estamos pegando gosto pela comparação", disse Dilma.
De acordo com ela, as ações do governo Lula estão incomodando os oposicionistas. "A oposição está nervosa e agora diz pelos jornais que não quer polemizar", afirmou a ministra. Segundo Dilma, o nervosismo dos adversários é causado pelo volume de realizações da gestão Lula.
Ela também destacou a atuação conjunta do governo com os estados e com o setor privado. "Essa parceria entre trabalhadores, empresários e governos federal e estadual é extremamente vantajosa e mostra claramente por que tudo o que a oposição não quer que comparemos o governo do presidente Lula com o governo anterior", acrescentou Dilma, citando os investimentos do governo em habitação, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e em saneamento e infraestrutura.
"Diante da crise, diminuímos juros, diminuímos tributos como o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] e aumentamos investimentos. Diante da desigualdade de renda, criamos o Bolsa Família - e é patético você comparar um Bolsa Família, com11 milhões de pessoas , com o Vale Gás ou o Bolsa Escola, que tinham uma população reduzida", ressaltou a ministra.
Procurado pela Agência Brasil, o PSDB informou, por meio de sua assessoria, que está avaliando as críticas feitas pela ministra, no Rio, para ver se vai ou não respondê-las.

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...