segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Partidos começam a planejar campanha na internet.

A liberação do uso da internet para as eleições de 2010 não vai pegar os principais partidos mineiros desprevenidos. Ainda sem estratégia montada para colocar a campanha na rede, eles planejam investir em tecnologia e terceirizar serviços para apresentar as melhores armas na esperada guerra virtual. Certo, por enquanto, é que todos pretendem marcar presença em sites, blogs, redes de relacionamento e criar bancos de dados para abastecer os eleitores.
O PMDB está contratando uma empresa para cuidar do projeto de propaganda do partido na internet. O presidente estadual da legenda, Zaire Resende, adianta que a primeira medida é estabelecer contato com todos os diretórios municipais, para cada um deles ter um site. A página atual do PMDB, segundo Zaire, tem cerca de 90 mil acessos mensais. A programação da campanha ainda será definida. "Nessa próxima campanha, todos os partidos que quiserem fazer uma boa comunicação com os eleitores terão de usar a internet".

Capilarizar os contatos também faz parte dos planos do PSDB. O partido está aproveitando o recadastramento dos filiados para buscar endereços eletrônicos e aumentar o vínculo com as bases. O partido pretende montar um blog em cada diretório ou comissão provisória do estado, presentes em 850 dos 853 municípios mineiros. Segundo o presidente do partido, Paulo Abi-Ackel, será um espaço para os dirigentes regionais mandarem notícias, reclamações e intensificar a relação com a executiva. O partido também está montando um banco de dados de filiados e não filiados. "Há um fator novo na política nacional que é a internet e o PSDB obviamente vai estar preparado para expor seus pontos de vista na rede". De acordo com o deputado, será feito o treinamento de uma equipe e os jovens do partido vocacionados serão chamados a contribuir.

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...