quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Governadora entrega viaturas e equipamentos para as polícias estaduais.

A governadora Ana Júlia Carepa entregou, ontem, lanchas, ambulanchas, pickups, motocicletas, botes, armas e munição para as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros. Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba, Tucuruí, Salinas, Abaetetuba e Breves receberam equipamentos. 'Nós reconhecemos que existe, sim, insegurança e é por isso que fazemos um investimento histórico. Eu ainda há pouco perguntei a um policial se ele alguma vez já havia visto tanto investimento em segurança pública e ele me disse que há 30 anos na Polícia Civil jamais havia visto tanto investimento como agora em todo o Pará', disse a governadora. As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do estado.

A segurança nas estradas, segundo ela, foi reforçada com novas 15 pickups e 30 motocicletas. E o patrulhamento dos rios recebeu mais reforços. 'Equipamos a nossa Polícia Militar, nossa Polícia Civil, o nosso Corpo de Bombeiros, como jamais aqui na história do Estado. Ampliamos o efetivo, já estamos no segundo concurso para a PM, mais um concurso com 350 vagas para a Polícia Civil, concurso para os Bombeiros. Já são mais de 600 viaturas entregues às polícias, sem contar os equipamentos do Corpo de Bombeiros, que hoje recebeu mais lanchas, ambulanchas e lanchas também para as Polícias Civil e Militar melhorarem a segurança daqueles que anda pelas nossas estradas naturais, que são os nossos rios'.

No próximo dia 19, o ministro da Justiça, Tarso Genro, virá a Belém para lançar o projeto 'Territórios da Cidadania', do Programa Nacional de Segurança Pública Com Cidadania (Pronasci).

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...