segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Presidente reafirma necessidade de nova ordem econômica.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje (28), em seu programa semanal de rádio, que é preciso uma nova ordem econômica mundial, com transferência de tecnologia para os países pobres e combate à miséria com a ajuda dos países ricos.
Na semana passada, ele esteve em Isla Margarita, na Venezuela, onde participou da cúpula dos países da América do Sul e África. "Acho que essa união é uma coisa extremamente rica para a mudança da geografia comercial e para a mudança da geografia política", afirmou Lula.

Ele disse ainda que participar da cúpula logo após o encontro do G20, nos Estados Unidos, foi "uma lição de vida", porque mostrou a diferença dos discursos dos países ricos e dos pobres. O presidente acrescentou que está sendo instituída nova lógica mundial.

"Nós somos a maioria dos países do mundo. Portanto, nós temos que utilizar essa força nas decisões da governança global", afirmou Lula, referindo-se à América do Sul e à África.

Nenhum comentário:

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...