sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Gilmar Mendes diz que Toffoli é um nome 'qualificado' para o Supremo.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, classificou nesta quinta-feira (17) o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, como um bom nome para ocupar uma cadeira de ministro do STF. Toffoli é um dos cotados para substituir a vaga de ministro deixada por Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no começo do mês vítima de complicações no pâncreas.

“[Toffoli] É uma pessoa qualificada, que tem um bom diálogo no tribunal e vem desenvolvendo um bom trabalho na Advocacia-Geral da União”, afirmou Gilmar Mendes.

Cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer o anúncio oficial do nome indicado para exercer o cargo de ministro do STF. O escolhido terá de passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que terá de aprovar a indicação. O indicado também terá de ser submetido à votação no plenário da Casa, para então ser nomeado pelo presidente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ora meu caro blogueiro, a essa altura do campeonato quem vai querer desagradar o Nosso Guia?
Ele poderia indicar até o "Nosso Zé" que ele seria recebido com pompas. O homem tá com tudo e não tá prosa. Ele não seu deu ao luxo de indicar para sucedê-lo uma mulher ranzinza? O Toffolli vai passar com louvor na sabatina do Congresso. Quem viver verá!
Pode anotar e publicar este comentário, que vou retornar quando o advogado passar no "teste".

Anônimo disse...

O Art. 101. da CF tem o seguinte teor:
"O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros,
escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos
de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação
ilibada".

Deveria passar a ter o seguinte:

"O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros,
escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos
de sessenta e cinco anos de idade, a livre escolha do presidente da República".

E acabaria toda essa farsa montada a respeito da escolha. Simples né?
Publica esta Wantuir?

Anônimo disse...

Ehhhhh eheheheh

Pô Alan, eu postei uma crítica ao Toffoli ontem aqui no teu blog e tu não publicaste.
Este é mais um blog chapa branca?
Não publica comentário quando é contra a cumpanherada né?
Não queres que a inteligentzia do Benassuly te rastreie e percas o cargo na Casa Civil né?
Pena que também não vás publicar este outro comentário pra que os teus colegas de faculdade não saibam que tuas críticas tem limite né?
É isso cara, ninguém é totalmente livre neste país, aqui acola tem uma coleira no pescoço da gente né?

Alan Wantuir disse...

rsrsrsrsrsrsrsr. Caro amigo, das 15:45, pra quem fez greve de fome em frente ao Palácio dos Despachos em 2004 e foi duramente perseguido pelos puxa-sacos do ex-governador Simão Jatene, isso é muito pouco. Aqui os comentários serão todos postados, desde que, não sejam subsídios para ações judiciais contra mim. Agora seria de bom alvitre que, da mesma forma como você cobra a publicação, deveria se identificar, ou será que tem medo do Benassuly? rsrsrsrsrsrr

Anônimo disse...

Sabe, se eu (15:45) fosse pcivil eu teria medo do Benassuly, não do homem, mas do agente público, diante dos abusos que ele comete e fica por isso mesmo.
Quem não se lembra do tremendo "mico" pago em rede nacional ao chamar de doida a presa com 40 homens em Abaetetuba? Ele saiu uns meses e depois voltou pro mesmo lugar!
Então, é de dar medo um cara desses superprestigiado pela governadora.
Ele transfere quem quiser de onde para onde quiser e deixa o cara se virar, falar com o bispo, pagar advogado para solucionar a situação e esperar a "celeridade" do judiciário!

Lei Estadual 8.878/2019 trata sobre a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais do Estado.

Representantes de entidades da sociedade civil paraense e do Ministério Público Federal (MPF) participaram, na manhã ontem terça-feira (8), ...